Manual do Proprietário
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1 - Como regular o barco de alumínio na carreta
 

Centralize o barco na carreta. Abra ou feche o berço acarpetado e
deixe uma folga de 1,5 cm entre o berço e o friso lateral do casco.
Se seu barco for mais estreito que a largura interna entre os para-lamas,
você pode abaixar um pouco a furação do berço (ver seta maior na foto
acima e detalhe na foto abaixo)
facilitando o manuseio do barco na
água e melhorar ainda mais a estabilidade da carreta.

 

Use duas chaves para poder apertar bem, até dar uma
leve amassada na viga "U" furada para que não escorregue mais.

 

Nunca transporte seu motor na posição abaixado,
a rabeta fica muito próximo ao chão e pode bater quando
passar em uma depressão e danifica-la.

 

Não transporte o motor levantado sem regular
o para-choque, você pode ser multado.

 

Essa é outra maneira errada de transportar.
Note que a rabeta do motor está para fora do
para-choque, além do motor estar muito baixo.

 

Regule o para-choque conforme as duas setas vermelhas,
alinhando a rabeta com o para-choque, depois não se
esquecer de apertar os 4 parafusos de regulagem.

 

Encoste o carretel de borracha no casco perto do gancho
do barco, (conforme a figura acima). Levante o garfo da
torre de proa, e aperte o parafuso indicado pela seta.

 

Regule o o centro de gravidade do conjunto, barco, carreta e
motor, corra a torre de proa para frente ou para trás, tente
deixar um peso no cabeçalho da carreta em torno de 10%
do peso total do conjunto. (mínimo 25 kg. e no máximo 75 kg.)

 

Um guincho ou catraca é um acessório indispensável tanto
para puxar o barco para cima da carreta quanto amarrar a proa.

 

Modo errado, assim o barco não fica bem presso e pode
escorregar para trás e ficar batendo no carretel de borracha.

 

Maneira totalmente errada de posicionar o barco, estando
sujeito à ser multado. Caso sua carreta seja curta para o
comprimento de seu barco, você pode adquirir um KIT de
para-choque, que aumenta em até 1 metro o comprimento
da carreta. (Apenas para carretas modelo LIGHT LINE as
demais já vem com o kit de para-choque.)

 

O limite de 15 cm. da popa do barco para dentro da carreta
é porque mesmo com o motor todo abaixado ele ainda não
bate na travessa da carreta. E de 10 cm. para fora (conforme
mostra a figura) mais que isso você estará sujeito a multa.

 

 
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